Capelania hospitalar precisa de jovens
A Capelania da Santa Casa de Campo Grande convida, com certa urgência, jovens e demais voluntários que participam de pastorais e movimentos da Igreja Católica, para locomoverem pacientes dos apartamentos, dos seis andares do hospital, até a capela.
O trabalho voluntário de remoção dos pacientes internados é para que eles possam participar das missas celebradas aos domingos, às 9 horas.
Hoje, a Santa Casa de Campo Grande tem missa todos os dias, para os funcionários, acompanhantes e pacientes que se locomovem com facilidade, se autorizado pelo corpo clínico. Segundo o Pe. Edinaldo Alves de Andrade, os horários foram escolhidos para atender as necessidades de todos os plantões. Na segunda-feira, a missa começa às 18h30, na terça-feira, às 6h30, na quarta-feira, a missa é realizada a partir das 11h30, já na quinta-feira, às 12h30, na sexta-feira, começa às 18 horas e no sábado, pela manhã, às 7 horas.
Os interessados em realizar este tipo de trabalho devem chegar com uma hora de antecedência, para levar o máximo de pacientes internados possíveis para celebrar a Eucaristia.
Mais informações com a coordenação Católica da Capelania da Santa Casa de Campo pelo telefone 8112 0863. É preciso se credenciar para entrada no hospital e desenvolver esse voluntariado dentro das normas da Santa Casa de Campo Grande.
Assessoria de Imprensa Santa Casa
Elisabethy Lazaro
http://arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/noticias/noticias-arquidiocese/5449-capelania-hospitalar-precisa-de-jovens.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário