segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ser cristão não é ser bobo!

Realmente é muito fácil ser cristão dentro das igrejas. Ouvimos as palavras do celebrante, elas tocam profundamente nosso interior. Hinos e cantos angelicais nos fazem flutuar e sentar nas nuvens. Mas o culto acabou, é hora de voltar para o mundão, que está do mesmo jeito ou já temos alguma nova notícia de desgraça. Neste mundo que Cristo passou, que hoje vivemos. Somos cristãos, somos de Cristo.  É hora de professar de viver a fé. Não é fácil.
Quem fez a conversão da vida para Cristo, faz conversão errada nas ruas e estradas, para em local proibido e não adequado para chegar logo na igreja? Cristão, será que aquela mentirinha ao toque do telefone “diga que não estou”  foi aconselhada no culto dominical? Cristão, será que aqueles nossos lindos e fofinhos cachorrinhos, criados dentro dos apartamentos e jardins  não estão incomodando o descanso do  vizinho? Cristão, será que aquela queimada de todas as tardes que você faz no fundo do seu quintal, esquecendo que todos os dias o lixeiro passa na sua rua, será que toda aquela fumaça não está defumando a casa ao lado e comprometendo o “meio-ambiente”? Cristão, a fila no banco está grande e tem um amigo seu lá na frente, é correto o seu jeitinho de dar um jeitinho e daqui a pouco você passou a perna em muitos e está quase na boca do caixa? Cristão, será que você precisa desfilar pelas ruas da cidade com seu belo carro ou não, com o som aberto e no último estágio? Cristão, você que é político, escolhido e votado pelo povo, você cuida dos interesses coletivos ou o seu em primeiro lugar? Você é político para quem? Cristão convertido, será que você precisa “”levar vantagem em tudo”,  é correto “fazer caridade com o chapéu alheio”? Cristão, você acha que é legal você tirar dezenas/centenas de “Xerox” do caderninho da catequese na firma que você  trabalha e trazer para distribuir nas aulas do domingo?  Se fosse para pagar com o seu rico dinheirinho você faria?
Ser Cristão não é ser bobo.  Mas o cristão tem que fazer a diferença, se for preciso faça até papel de bobo. Tem um abraço especial lhe esperando logo depois da porta estreita.
Laudo Barreto
+Shalom sempre

FONTE: http://www.yoseph.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário