quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pastoral da Juventude se faz presente em manifesto contra a violência‏

Pastoral da Juventude se faz presente em manifesto contra a violência

No último dia 19, amigos/as e familiares de jovens vítimas de violência, realizaram um grande manifesto na região central de Campo Grande, paralisando a população cerca de meia hora.

O manifesto foi articulado em memória dos jovens Jefferson Bruno Escobar, Paulo Henrique Rodrigues e Rogério Mendonça. Jefferson foi morto durante uma confusão numa boate no mês de março, Paulinho morreu baleado após um assalto em 17 de fevereiro, e Rogério morreu após ser atingido por um tiro, durante discussão no trânsito, entre seu tio e um jornalista. Recordou-se também o caso da jovem recentemente violentada no Campus da UFMS. Os manifestantes pararam o trânsito local e proclamaram palavras de ordem contra a violência e a impunidade.
Participaram do manifesto acadêmicos da UFMS, estudantes de Psicologia e Direito da UCDB, membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, as torcidas organizadas da Mancha Verde e Falange Vermelha, e também militantes da Pastoral da Juventude.
A Pastoral da Juventude se fez presente por ocasião da Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens que vem sendo trabalhada desde 2009 em todo o Brasil. A campanha tem por objetivo apresentar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência e extermínio de jovens. Nos últimos anos, os índices de mortalidade juvenil está em constate crescimento, e o foco da campanha é sensibilizar a população para desencadear ações que possam mudar essa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário