quinta-feira, 21 de abril de 2011

PJ visita Comitê de Evangelização‏

PJ visita Comitê de Evangelização


Representantes das Pastorais da Juventude (PJ) visitaram o Comitê de Evangelização da União Marista do Brasil (UMBRASIL) na sexta-feira, 15/4, com o intuito de apresentar as ações desenvolvidas com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) do Governo Federal. As perspectivas juvenis foram acolhidas e discutidas pelos participantes.
Os jovens participaram de uma reunião com a secretária nacional de juventudes, Severine Macedo, para discutir as expectativas das políticas públicas de juventude no Brasil. Na ocasião, a PJ entregou um Manifesto referente à violência e ao extermínio de jovens no estado de Goiás, pedindo que a SNJ colabore nas investigações e acione a Secretaria Especial de Direitos Humanos e o Ministério da Justiça na perspectiva de resolução para o caso e punição para os responsáveis.
O Manifesto, composto por mais de 360 assinaturas de lideranças dos mais variados campos da sociedade civil e do poder legislativo, defende a vida e os direitos da juventude e exige “medidas rápidas na perspectiva de proteger os que estão ameaçados, e, o mais importante, a adoção de políticas sérias que coíbam a violência e promovam a formação, a fiscalização e a valorização das carreiras da polícia civil e militar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário